Qual piso escolher para a área externa?
A área externa da casa também deve receber a mesma atenção que a área interna, por isso, a escolha certa do piso é fundamental.
Decidir qual é o melhor piso para a área externa da casa, prédio ou estabelecimento comercial pode ser um grande desafio.
Escolher o piso externo requer algumas observações, há diversos modelos no mercado, e o ideal é avaliar qual será a utilidade do ambiente, já que pisos externos tem diferentes funções.
Por se tratar de uma área que está sujeita a chuva, sol, umidade o cuidado deve ser maior, principalmente se houver idosos e crianças na casa, observar se o local terá cobertura ou não, se o piso receberá carga pesada, como exemplo carros e motos.
Existe no mercado diversos tamanhos, formatos, cores e texturas de piso para os mais variados estilo de decoração e ambientes como: quintais, varandas, áreas de churrasqueiras e áreas de piscinas.
Modelos de piso externo
Piso Cimentício
Há uma variedade de tipos de piso cimentício, são eles: piso cimentício antiderrapante, piso cimentício permeável, piso cimentício atérmico, piso cimentício que imita madeira.
Esses tipos de piso são muito usado principalmente nas áreas de piscina e nos espaços em que as crianças brincam, suas características são antiderrapante e não absorvem calor, tem ótimo acabamento, não apresenta fissuras e é muito confortável para caminhar.
Madeira
Embora seja um material que exija manutenção constante principalmente quando ela fica exposta ao tempo, a madeira traz requinte e conforto.
Pisos de pedra
As mais indicadas são a pedra São Tomé e a pedra Goiás. As duas são antiderrapante e atérmica.
Piso porcelanato
O tipo de mais recomendado para área de piscina são os porcelanatos natural e rústico, eles são resistentes, antiderrapante e de fácil manutenção, além disso, existe vários modelos, formatos e cores.
Piso Fulget
Esse tipo de piso é antiderrapante por possuir em sua composição uma mistura de aditivos e pedras, sua textura é muito áspera, é aconselhável utilizar esse tipo de piso em locais em que se está calçado. Esse material tem uma variedade de cores, a limpeza é fácil de fazer, a única observação é com relação a instalação, tem que ser feita por profissionais especializados e que tenha experiência para evitar fissuras e falhas no piso.
Piso Cerâmico
O piso cerâmico por ser um material versátil, pode ser utilizado tanto em áreas externas como internas, possui baixo custo em relação aos outros materiais, como o porcelanato.
Agora você já conhece os diversos tipos de pisos para a área externa, veja na galeria de fotos os ambientes que selecionei para você se inspirar!
* As imagens mostradas abaixo foram tiradas da internet com o intuito de meramente ilustrar o texto.